quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CRÔNICA PUBLICADA NO JORNAL ONLINE GAZETA....

 
AUSÊNCIA DE LÍDERES - GENHA AUGA
Diante do atual sistema político em que candidatos lançam mão
de campanhas mirabolantes com promessas de uma vida melhor para todos, e depois de eleitos, assumem o poder sem nunca as cumprirem. Nessa conduta vergonhosa que vem se repetindo em nossa linha do tempo, pergunto: Quais as chances do cidadão brasileiro opinar acertadamente se esta política torna-se cada vez menos compatível com os anseios do povo?
Em nosso histórico eleitoral, não vimos poderes que merecíamos e deveríamos ter. Emergem desse passado, somente acusações entre governantes e um muro de lamentações do povo, que segue até hoje.
Desse quadro, resultou um país com sérias dificuldades, desestruturado, com falsos aliados à nossa luta, candidatos com interesses próprios, sem um consenso unânime e firme que sejam capazes de sustentar nossas aspirações.
Como adquirir novos conceitos ideológicos e homens de brio que se esforcem pelos ideais da pátria, que levantem partidos políticos com senso de responsabilidade perante aqueles que os elegeram, que atuem de maneira a constituir uma linha democrática livre de intenções pessoais e que combatam diretamente os que repudiam nossas diretrizes, com consciência
política, capazes de sobreviverem às pressões da “banca dos corruptores” atendendo verdadeiramente o país.
Busco por uma renovação política, que leve o brasileiro a descruzar os braços, que faça ecoar gritos de luta e que acorde o “gigante adormecido”, com homens de brio que ajam numa luta unificada na restauração da pátria amada.
Onde estão nossos “pensantes”? Artistas, educadores, jornalistas, escritores - líderes intelectuais que se interessem pelo futuro deste Brasil?
Futuro de todos!                  
                                                                                                                       

Um comentário:

  1. Crônica publicada na Gazeta Valeparaibana.
    http://www.gazetavaleparaibana/051.pdf

    ResponderExcluir